top of page

Atenção ciclistas! Detalhes nunca devem ser o principal!


VOCÊ ESTA PEDALANDO EM DIREÇÃO CONTRÁRIA??

Você foi enganado!

Você foi induzido a pensar que o 1% da sua preparação é mais importante que os outros 99%?

No mundo atual os programas, os assessórios, os testes e muitas outras coisas são “apenas enfeites” se a prioridade não estiver nos demais 99% da sua preparação esportiva.

Vivemos em um mundo onde os detalhes são mais importantes do que o principal. Alguns exemplos:

Ao invés de dormir mais e melhor o ciclista busca algo mágico para “otimizar” e manter as míseras 4-5 horas de sono diárias; o atleta troca o colchão, coloca música ambiente, toma algo pra dormir, troca o pijama...

Quantas vezes te disseram, principalmente no início da temporada, que você deve realizar inúmeros testes de desempenho? Ok, muitos realizam os testes, mas não conseguem traduzir e transferir os resultados para a prática. Resolve? Lógico que não!

Quantas vezes você foi induzido a acreditar que treinar musculação, pilates, funcional, slack line, natação, corrida... vai melhorar o seu desempenho no ciclismo? Só esqueceram de dizer que o ciclista deve, PRIORITARIAMENTE, pedalar pra melhorar no ciclismo.

Para a grande maioria OS DETALHES MARGINAIS TERÃO POUCO SIGNIFICADO NO DESEMPENHO FINAL. Se você não tem o básico, a obsessão pelos detalhes não te fará bem. Você precisa de uma mudança de mentalidade! Aprenda que quanto melhor forem os 99% da sua preparação mais significado terão os 1% restantes.

Quanto melhor for o seu conhecimento e aperfeiçoamento sobre aquilo que você acredita ser “apenas o básico”, melhor será a margem de melhora no restante. Acredite que, antes de você pensar em algo completar para o seu desempenho no ciclismo, você deve equilibrar treino x recuperação, dormir melhor, ter boa alimentação e corrigir as deficiências do treino. Para alguns são detalhes, para os mais atentos é o essencial!

Se você não tiver uma boa alimentação o suplemento mágico será apenas para cobrir “buracos” e não aumentar o desempenho.

O foco no 1% final criou um problema terrível. Se realmente você quer ser um ciclista melhor, concentre nos princípios básicos e bem depois nos detalhes.

Não estamos dizendo QUE SE PREOCUPAR COM OS DETALHES é inútil, não é isso! Busque estar sólido em cima da bike antes de se equilibrar numa fita! Estimule a velocidade na bicicleta antes de simplesmente saltar ou executar exercícios complementares com maior velocidade...

Para a grande maioria o momento é de voltar a focar nos 99% iniciais e não nos 1% finais. Fica a dica! Boas pedaladas Foto: Reprodução internet

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page